segunda-feira, 8 de outubro de 2007

EU SOU O AMOR DA CABEÇA AOS PÉS

Hoje vou falar sobre o Amor. Mas o que é o amor? Onde vai dar? Que parece não ter fim... Estou falando do sentimento Amor, estou grafando com maiúsculo pra ficar bem claro a nobreza deste sentimento. Tem hora que questiono muito sobre as pessoas que freqüentam toda a sorte de igrejas e falam sobre Jesus, mas parecem que nunca compreendem a sua verdadeira pregação: Ele só pregou o AMOR, a coisa mais importante que ele ensinou foi o amor ao próximo e a si mesmo. É, o Amor a si mesmo, porque quando a gente se ama a gente dá amor, a gente só dá aquilo que tem na dispensa, se eu me amo eu dou amor. Ai então me vem o absurdo sobre as fiéis, falam tanto de Jesus e não amam o próximo, não sabem respeitar, acreditam somente na sua verdade. Esquecem de respeitar o outro. Amais-vos uns aos outros como eu vos amei, isso parece não fazer o menor sentido pra pessoas, mas quando é pra discriminar, pra recriminar, pra desejar o mal para o próximo isso as pessoas sabem fazer muito bem. É incompreensível para mim o que essas pessoas fazem. Quando Amar é uma coisa tão simples. Quando se entregar ao Amor é tão fácil. E quando amamos o mundo nos devolve esse amor. Este sim é o verdadeiro segredo: o AMOR.

É preciso amar como se não houvesse amanhã...

Nenhum comentário: